terça-feira, 22 de outubro de 2013

Como Usar: Macacão, Macaquinho e Jardineira

Os macaquinhos são as versões mais curtas dos macacões, ideais para o verão. Nos dias mais frios, podem ser combinados com cardigãs,  camisas jeans, meia-calça. Umas das grandes tendências do verão e destaque nas passarelas, o macaquinho é um ótimo modelo para qualquer tipo de corpo e podem ser usados com qualquer tipo de sapato, dependendo do tipo de look que você quer montar!

Com tecidos leves e novas modelagens, o macaquinho é uma das peças-chave do verão. Tecidos como o algodão e o musseline, que são leves e fresquinhos, podem ser combinados com inúmeras peças, acessórios e sapatos. Dá pra elaborar looks bem diferentes com essa peça dos anos 90!

Podem ser encontrados facilmente em lojas de departamento como Zara, C&A, Renner, Marisa, Richauelo, e também, na loja virtual OQVESTIR, pode ser encontrados vários modelos lindos e diferentes!






Macaquinhos estampados são muito bem-vindos! Estampas, principalmente as florais, são a cara do verão. O legal é que a peça tem um ótimo caimento em qualquer tipo de corpo.




Já os macacões podem ser usados em diversas ocasiões. Podem ser usados tanto no verão como no inverno. Muito práticos e versáteis, são lindos de vários tipos: de manga longa ou curta, de alcinha ou tomara que caia, estampado, liso, ou jeans, de estampa geométrica ou animal print. Dependendo dos acessórios e sapatos que usar junto com o macacão, o look pode dar a ideia de vários estilos! Além disso, macacões alongam a silhueta, valorizando a altura. Podem ser encontrados macacões de malha, musseline, algodão e moletom!




Modelos pantalona são muito elegantes!



Já as jardineiras, tanto longas quanto curtas, normalmente em jeans ou sarja, são costuradas num busto quadrado com alças transpassadas. A jardineira, primeiramente, era apenas funcional. Foi muito utilizada por operários no início do século XX e mais tarde pelas mulheres na época das duas grandes Guerras. Hoje, tornou-se um item must have para as fashionistas. O legal da jardineira é que, diferente do macacão e macaquinho, pode usar qualquer peça por baixo, desde t-shirts até camisas jeans.




Tá ai vários looks pra se inspirar! Espero que tenham gostado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário