sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Hot Pants: tendência verão 2014

Faltando alguns dias para o início do verão, hoje vamos falar sobre uma grande tendência dessa estação: Hot Pants.

image

As hot pants surgiram nos anos 60 quando resolveram dividir os já famosos maiôs em duas peças, deixando a calcinha um pouco mais alta cobrindo o umbigo. A peça voltou a virar hit em 2012 quando foi apresentada durante as semanas de moda do mundo todo, como uma tendência a ser usada na moda urbana. Pode apostar nesta tendência retrô para o verão 2014, estão super em alta!



A peça comportada porém cheia de charme tornou-se muito usada pelas mulheres da época e imortalizadas na pele de atrizes como Marilyn Monroe.

Com a velocidade das transformações da moda, as hot pants ficavam sempre indo e vindo, em intervalos alternados, tendo destaque com as pin ups dos anos 60 e também em suas versões shorts jeans, muito usadas pelas moderninhas em meados dos anos 70.


 A peça trás consigo um grande desafio: como não parecer vulgar e abusar dessa tendência com o mesmo estilo que ela surgiu. Elas foram feitas para combinar com as temperaturas altas e com o clima praiano, mas as garotas do street style nos mostram que as "calcinhas gigantes" podem sim ser usadas no ambiente urbano.





Não há restrições para o uso das mesmas, apenas alguns cuidados. Ao usá-las na praia lembre-se de que a peça não é a mais recomendada se a sua intenção é se bronzear, caso contrário sinta-se livre para usar.

No dia a dia o uso das hot pants requer mais cuidado e bom senso. Devido seu tamanho ser curto e também ser uma peça mais informal e ao mesmo tempo ousada, o uso dela em ambientes formais foge um pouco da normalidade, e ao usá-las procure optar por uma parte de cima mais comportada para não se tornar vulgar.


Quem está acima do peso, precisa tomar cuidado, pois a peça pode deixar a barriga em mais evidência e sendo de cintura alta, pode cortar a silhueta ao meio. É uma peça que marca a silhueta e por ser curtinha alonga as pernas. Perfeita para as baixinhas.



A peça apesar de despojada não é impossível de se montar um look mais sofisticado.

Vale a pena investir em Hot Pants bordadas em pedraria, que diferentemente das Hot Pants feitas em jeans, deixam o look mais sofisticado e elegante.

07

Balmain: Runway - Paris Fashion Week Spring / Summer 2012

Uma outra forma de montar um look menos despojado com a Hot Pants é se usado com blazers mais femininos e ajustados. Mas cuidado: blazers estilos namorado ou qualquer outro modelo que a bainha do blazer é maior do que suas Hot Pants, pode parecer que você não está vestindo shorts.



Uma outra maneira legal de usar seu Hot Pants é combiná-la com uma blusa de botão, se seu short é feito de tecido mais duro então vá com um ajuste mais solto, blusa de seda por exemplo. Se você estiver usando, tecidos elásticos, seda ou paetês tente uma camisa de algodão nítido em seu lugar.

47


Lembre-se que deve ser levado em consideração na montagem de um look o tipo de tecido das peças. Se você optar por Hot Pants em tecidos mais sofisticados, o look ficará mais elegante. Tecidos como couro, seda, algodão são uma boa opção, assim como os estampados. Hot Pants jeans, rasgadas, desfiadas e tie-dyes são mais despojadas.



Seu Hot Pants com sapatilhas, mocassins ou sandálias te dará um olhar decididamente mais sofisticada e suave.


Uma dica muito importante na hora de montar um look é achar o equilíbrio. Como O Hot Pants é justo e curto, não se deve usar peças decotadas e justas na parte de cima.

76

Somedays' Lovin Top, Romwe Denim Jacket, I Like Wolves Hot Pants

Espero que as dicas tenham sido úteis! Abusem das Hot Pants neste verão.

Deixem nos comentários o que acham das hot pants. ;)

Beijos

21 comentários:

  1. Adorei seu post, Hot Pants é com certeza uma de minhas tendências favoritas !
    Beijos.
    http://efeitonovayork.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog linda se puder visita la.

    mt
    http://modateen28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AdorOooo essa tendência!Além de linda dá sim para fazer um look glamouroso sem parecer vulgar!
    Beijooos
    http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como o teu blog é lindo!
    E eu aaaamo hot pants. E se eu tivesse uma cinturinha como as das meninas da primeira foto eu usaria ainda mais do que já uso.
    Beijo! ♥

    http://be-lovepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. acho lindo, mas esses dias provei um e me achei meio barriguda rsrsrrss

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  6. To perdendo a vergonha de mostrar as pernas só pra usar esses shorts haha

    Blog: http://himi-tsu.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/HimitsuBlog

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Acho eles lindos, mais não sei se teria coragem de usar!

    Criei um blog novo passa lá!
    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho esse estilo uma gracinha, mas o que sobra de pano em cima, falta em baixo né? kkkkkk
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro coisas com estilo assim, me adaptaria a moda sem problemas.
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amo esse tipo de short, principalmente se estiver num look mais despojadinho.
    Adorei o post! Bem completinho e com dicas muito legais!
    Ah, adorei o blog e já estou seguindo. Com certeza voltarei muuuuitas outras vezes <3

    Beijão sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou desejando um hot pants para abusar no verão, adoro <3
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Excelente texto, Letícia. Muito bem escrito! :D

    ResponderExcluir
  14. Acho essa tendencia maravilhosa, tem muita gente que não tem coragem de usar o que é uma pena.


    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro Hot pants, mas as vezes fico um tiquinho constrangida de usar porque tem umas que ficam mostrando o bumbum, hahaha. E eu prefiro umas coisas menos ousadas.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu acho muito lindo, não é atoa que tenho um short assim, amo ♥

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bem descolados!!! hahahaha

    Acho legal, mas apenas em alguns casos... O jeans fica meio vulgar às vezes né!?

    Adorei os looks que escolheu!!! Beijos!!!

    http://maquiandobycla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho um short assim ! e parece farda kkk , amoo demais bjs
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei as ideias!
    Com um pouco de bom senso e bom gosto podemos montar look incríveis!

    Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre!
    Vou te seguir por aqui ok? Assim que o blog voltar ao normal, e retornar com a caixa de seguidores rs Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu já tô louca/pirada/amando hot pants! Acho que irei ganhar uns de Natal... ENTÃO TÔ TIPO PIRANDO LOUCAMENTE AOIDUHFLAIUSHDIAUSH É muito amor <3 Eu não sei mais se chamo de shorts ou hot pants porque é estranho falar hot pants, mas ok. UUHAUHHUA Eu só sei que amei aquele da Emma Watson <33333333 (ok, chega de PIRAR!)

    Segui seu blog e curti sua page, porque seu blog é lindo pfto <3 E eu já amei e gostei muito do nome.

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir