quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Trend: sunglasses

Os óculos de sol nunca ficam ultrapassados. Frequentemente são reinventados, com diferentes estampas, modelos, cores e muitas outras novidades. Uma dúvida muito comum é que óculos de sol usar, qual modelo tem um caimento melhor para o seu tipo de rosto, e nós vamos te ajudar a escolher o modelo ideal para você.

Rosto redondo: as melhores armações são as do tipo quadrado ou geométrico porque as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.
Rosto quadrado: modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face.
Rosto coração: evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa. Modelos com armações mais finas e leves são ótimas opções.
Rosto alongado: os óculos grandes sempre caem bem, fazendo com que o rosto pareça mais arredondado.
Rosto oval: É o mais versátil podendo combinar com quase todos os formatos de armação!

Selecionamos alguns modelos para você escolher o que mais combina com seu estilo!


Estampados: Os tradicionais prints de Tortoise e outros como florais, poás e outras estampas mais discretas invadem as armações. Podem ser usados no verão e no inverno. Os modelos estampados alegram qualquer tipo de look!






Coloridos: Aproveite que o trend do verão 2014 são cores vibrantes e invista em modelos coloridos! 






Cat Eye: Cat eye, ou o clássico óculos gatinho, já não é nenhuma novidade, mas a tendência vintage anos 50 tomou conta dos óculos e parece que vai ficar nos rostos das mais antenadas ainda por um bom tempo. Bem femininos, românticos e retrôs!





Redondos: Inspirados no John Lennon, quanto maior melhor! Eles garantem um visual boêmio e ficam perfeitos para um look retrô com a cara dos anos 70. Ícone do estilo boho chic. Assim como os geométricos, não ficam bem para todos os tipos de rosto, infelizmente!  






Espelhados: Se antes era considerado um artefato de gosto duvidoso, agora ele retorna em versões discretas (aviadores e modelos em acetato, em tons neutros), espelhados e/ou coloridos, deixando qualquer produção muito mais divertida!





Sustentáveis: que tal entrar na moda sustentável? O modelo feito de madeira tem tudo a ver com sustentabilidade, além de ser superlindo, é leve e combina com praticamente tudo!





Lúdicos:  Em formatos de quadrados, pentágonos ou hexágonos, eles adicionam personalidade, ousadia e um ar futurista ao visual. Celebs como Rihanna e Lady Gaga, já elegeram como peça must-have da estação. Antes de adquirir um, vale provar e verificar se o acessório “orna”, já que são mais ousados e conseqüentemente difíceis de usar…





Ray-ban (aviator/clubmaster): Os clássicos da Ray-ban estão sempre na moda, e o modelo wayfarer sai de cena dando espaço para o aviator e o charmosíssimo clubmaster. Tem como não amar esse clubmaster em madrepérola? Dica pro verão!





Escolha já o modelo ideal pra você, sem medo de arriscar. Lembrando que os óculos não servem apenas para nos proteger do sol, mas também são um acessório lindo para complementar nosso look! E ai, qual óculos você mais gostou? Fala pra gente nos comentários ;)



2 comentários:

  1. Sou apaixonada pelos dois modelos do Ray-Ban e pelos de coração! Acho os redondos e os de gatinho muito lindos, mas acho que não ficaria bem em mim :( Adorei o post, as dicas pra cada tipo de rosto foram ótimas. Seu blog também é incrível, tanto o conteúdo quanto o layout! Parabéns, hihihi.
    Beijo <3
    http://500daysofsam.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma coisa acontece comigo :(
      Que bom que gostou do post :)
      Muuuito obrigada, sua opinião é muito importante pra gente haha
      Beijos <3

      Excluir